sábado, 24 de dezembro de 2011

NOTA DE REPÚDIO AO PREFEITO MILTON SERAFIM DE VINHEDO


            Nós, do coletivo Juventude, Socialismo e Liberdade acreditamos que o Jovem é revolucionário e tem a capacidade de se organizar contra a ineficácia dos serviços públicos. A Juventude é um setor ativo da sociedade, não funciona como uma marionete na mão de seu manipulador, algo típico de alguns políticos, que se rendem ao grande capital. Portanto, a indignação contra o descaso público e o abandono de nossos governantes são motivos suficientes para a revolta de nossos Jovens.
            Com isso, nós da J-SoL demonstramos nosso pleno apoio ao companheiro Rodrigo Paixão, de Vinhedo. O prefeito da cidade, Milton Serafim, junto aos membros da administração Jaime Cruz (Secretário de Educação), Silvia Bontempi (Procuradora do Município) e Elvis Tome (Secretário de Negócios Jurídicos), utilizam-se da máquina do Estado para oprimir e criminalizar os movimentos sociais. Paixão e pais de alunos da Escola Integração sofrem hoje uma representação judicial por aliciamento de menores. Os governantes da Cidade de Vinhedo, no entanto, se esquecem que os Jovens se organizaram para protestar contra a negligência da administração pública, que causou a morte de uma criança. Esta ação da prefeitura apenas mostra sua intenção de desviar a atenção dos verdadeiros culpados, que escondem atrás da burocracia a incompetência administrativa. Mentiras que nunca favorecem os mais sofridos.
            Essa medida profundamente antidemocrática que rompe o direito de liberdade de expressão é digna de todo nosso repúdio. A Juventude tem o direito gritar, protestar e agir contra a tirania de seus governantes. Somos Jovens, Somos Socialistas, Somos Livres e somos contra qualquer ação que vá na direção contrária da construção de um mundo melhor.
            Rodrigo Paixão e Pais dos alunos da Escola Integração, nós estamos unidos “por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário