domingo, 22 de janeiro de 2012

Nota Pública da JSOL sobre a Ação Militar no Pinheirinho !!!

Nós, da JSOL, Juventude Socialismo e Liberdade, assistimos perplexos as cenas de Barbárie ocorridas na manhã do dia 22/01 no Pinheirinho, em São José dos Campos, patrocinada pelo Coalisão Tucana formada pelo prefeito da Cidade, Eduardo Cury, e o Governador Paulista, Geraldo Alckmin.
O dia 22/01 ficará para sempre marcado na mente dos Cidadãos Brasileiros como o dia em que o Governo Paulista assumiu de vez o lado em que está. Ao DESCUMPRIR decisão Judicial que PROIBIA a desocupação do Pinheirinho, agiu de acordo com os Interesses da massa falida da Empresa Selecta, cujo dono, Naji Nahas, enriqueceu dando golpes no sistema financeiro brasileiro e, com a conivência do Governo Paulista, recupera uma área que tem dívidas de mais de 20 Milhões de reais, deixando mais de 9000 cidadãos desabrigados.
O Deputado Federal Ivan Valente (PSOL-SP), Juntamente com o Senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e outras lideranças locais conquistaram, no ultimo dia 19, um acordo que impedia a desocupação nos próximos 15 dias, e resultaria na tentativa de mediação do confronto com a compra do terreno pela União! Tal fato desarticulou a resistência armada pelos moradores, que recuaram confiando que o conceito de Legalidade fosse respeitado, mas o Governo Paulista passou por cima da determinação na justiça e, a seu mando, a polícia Militar fez no Pinheirinho aquilo que sabe de melhor: Massacrar a População Pobre!
Declaramos nosso total Repúdio ao Governo Fascista do Estado de São Paulo, que sempre defende os interesses da elite econômica, em detrimento aos interesses populares! Exigimos a prisão dos responsáveis por esse ato ILEGAL de barbárie protagonizado pela PM Paulista! Exigimos explicações do Governo Federal, que ainda não se manifestou sobre tal genocídio!! Exigimos o cancelamento imediato da ação de reintegração de Posse, devolvendo o pinheirinho aos seus moradores, donos de direito!! E declaramos o Total Apoio aos Companheiros e companheiras do Pinheirinho !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário